booboo

Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Retóricos : Uni-vos

Eu amo escrever! É uma pena não escrever tão bem quanto eu gostaria, mas me esforço para me expressar com palavras do melhor jeito possível.

As palavras não são mais do que uma forma limitada de expressar nossos gostos e sentimentos. Criadas por humanos, em algumas línguas elas abrangem mais sentimentos, enquanto outras, menos, necessitando ser agrupadas de formas quase primitivas para poder dizer o que se deseja.

Eu admiro muito a capacidade dos autores de usar palavras - coisas que eles não inventaram - para despertar em mim sentimentos profundos. Por isso eu leio livros, para tentar adquirir um pouco dessa capacidade de retórica que esses autores tem, e então tentar compartilhar com outros a percepção que é adquirida numa boa leitura.

Por isso criei esse weblog. Para tentar ser mais retórico (http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=retórica) e, quem sabe, poder passar da escrita para a fala, e poder ser como muitos amigos que admiro, que falam de uma forma invejável, e muito convincente, porque falam bem.

Peço desculpas antecipadamente pela minha [não] assiduidade na escrita, porque não é um hábito meu escrever regularmente na internet.

Se você tem também vontade de se tornar um retórico, seja bem vindo a este blog. Amantes da escrita, da leitura, e da fala, uni-vos! Por um mundo que se expressa melhor;

Obrigado pelo incentivo da @carolpepita , mesmo que não intencional ! :)

Sorry about all the drama.

3 comentários:

  1. Clayton, você criou seu blog!! Que legal!! Fico feliz!!
    Agora também vou poder te desafiar, né?!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza! Estou aguardando ansiosamente por isso :)

    ResponderExcluir
  3. Então lá vai o desafio:

    - Escreva sobre uma pessoa com certo transtorno obssessivo compulsivo (TOC).
    - Mínimo de 5 linhas, sem máximo.

    Divirta-se!!

    ResponderExcluir