booboo

Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Cara Nova

Olá amigo(a) visitante,

É um prazer tê-lo neste humilde blog, que outrora fora hospedado no Fubeca. O Fubeca é uma rede social de alunos da Universidade Federal do ABC (UFABC) e, coincidentemente ou não, um anagrama do acrônimo da Instituição. Fubeca também é uma designação comum à bolinhas de gude.

FUBECA - A Rede Social da UFABC
O Fubeca foi o estopim motivador para que o Blog "Os Retóricos" fosse finalmente criado, já que é um centro agregador de ideias e de blogs, onde os alunos podem facilmente criar os seus próprios e expor seu conteúdo. E esse post tem como um dos objetivos agradecer ao excelente incubador de blogs, o Fubeca, e seu grande idealizador, cheio de ideias, Wesley Oliveira.

Outro objetivo é formalizar que ganhamos uma "cara" nova de Blog. Espero que gostem. Agora só precisamos juntar a regularidade e vontade para gerar conteúdos bacanas! Preciso ressaltar que ter uma cara nova não significa ter um ROSTO MAIS BONITO, mas pode apenas ser a EXPRESSÃO DA VONTADE DE AGIR DIFERENTE. E a partir de agora queremos postar com mais frequência aqui.

Uma nova cara não significa necessariamente ter um rosto mais bonito.

O que somos


Somos um grupo de pessoas empenhadas em transmitir e reproduzir qualquer conteúdo que julgamos artístico, mesmo que ele seja implícito, ou imperceptível - podem estar em desenhos, animações, filmes, músicas, fotografias, vídeos, jogos, blogs, etc. Alguns de nós pertencem ao Grupo de Letras da UFABC, outros são programadores, outros desenhistas, outros escritores, sendo que nenhum deles se limita a somente uma das categorias mencionadas.

Queremos também compartilhar formas e dicas que podem nos ajudar a melhorar nossa capacidade comunicativa, como a fala ou a escrita, melhorando nossa capacidade retórica. Por isso divulgamos o conteúdo de blogs que possuem assuntos criativos, atraentes, principalmente os que são originais.

Desafios


Eu acredito, e isso é muito perceptível, que poucos gostam de criar. Ou até gostam, mas há fatores que limitam a possibilidade de criar. Tempo, vontade, twitter, etc. Consumir conteúdo é muito mais fácil e muitas vezes mais divertido, mais interessante.

Mas como consumir conteúdo se não houver quem crie?
Como criar se não houver quem incentive?
Como incentivar se não houver um time?

Por isso convidei um time para colaborar na manutenção deste Blog.  E pretendo fazer desafios e ser desafiado para a criação de posts. Porque quando um desafio é criado, um comprometimento é automaticamente estabelecido.

O alcance dessas metas independem da cara, do externo, do rosto, pois isso de nada vale se o conteúdo é nulo. Saiamos portanto da nulidade criativa e preocupemo-nos com o que vestir depois!

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário