booboo

Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente

Preserve o Planeta
Hoje, 5 de junho, foi estabelecido o "dia Mundial do Meio Ambiente". Provavelmente mais uma data mais utópica/hipócrita do que realmente funcional.

É claro que por toda a terra acontecerão eventos que motivarão as pessoas a tratar bem o Meio Ambiente, como a Virada Sustentável, que segue os moldes da Virada Cultural. Tudo bem, vai agradar muita gente(embora mais pelo entretenimento do que pelo significado), mas depois tudo volta para o cotidiano, e é por isso que chamo essas datas de hipócritas - poucos são os que realmente agem por mudança. Mas o evento parece ser muito bom, além de gratuito, com música, teatros, e oficinas por toda a cidade. Hoje, dia 5, até as 20h.

Em 2005, um ano deveras excepcional no Ensino Médio, quando eu estava no 2º ano, e meu irmão Bryan, no 3º, tivemos que fazer muitos trabalhos interdisciplinares (e olha que eu nem planejava com tanto afinco entrar na UFABC). Acontece que em virtude desse ano, muitos trabalhos multimídia foram feitos, dentre eles, este vídeo "Preserve a Água", feito pelo Bryan. E ele vem bem a calhar já que hoje é o dia do Meio Ambiente, além de ser Mundial.  Vale mesmo a pena assistir (principalmente pelo esforço e pressa empregados na véspera para compilá-lo e legendá-lo - o que acabou gerando alguns erros gramaticais que podem ser relevados, mas que não vão ser mais porque escrevi que existem).


Embora eu tenha falado um pouco da hipocrisia implícita em toda data estabelecida pelo homem, sou um adepto por questões ambientais, e me cresce o ódio quando vejo as pessoas jogarem papéis no chão. De fato espero que um dia algum desses eventos/vídeos/posts em blogs possam causar uma comoção e uma mudança de hábito.

É isso aí, aproveitem bastante o quinto dia do mês de junho do duo-milésimo décimo primeiro ano, porque é domingo e tem muita coisa legal rolando mundo afora.

Abraços!

sábado, 4 de junho de 2011

Nonsenserol - Ovelha Surreal

Um vídeo realmente não precisa fazer sentido para ser bom. Absurdo como esse Cyriak faz, a partir de segundos de filmagem um vídeo capaz de nos entreter por minutos. Vale a pena compartilhar, já que aqui tem outras coisas nonsenseróis, como você pode ver aqui;

Para fazer os efeitos especiais foram usados Adobe After Effects e uma ovelha.


sábado, 28 de maio de 2011

Ganhador da promo #RetoricoNerd - 2011













" - Você é o ganhador do livro "O Guia do Mochileiro das Galáxias"!! -- Fique atento, vamos enviar uma DM em breve! Parabéns!"



"Ganhei o livro que estavam sorteando o/" - disse Ton, comemorando.



Muito bom recompensar as pessoas por seus próprios esforços.
Parabéns Ton, se possível postaremos a foto dele com o livro aqui assim que ele o receber.

Fiquem atentos à novas promoções através do nosso perfil no twitter


Abraços e até a próxima!
=]

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Promo Relâmpago Dia Nerd dos Retóricos

Quem vos apresenta a promo relâmpago é seu companheiro nerd, um dos que contribui para @osRetoricos nesta nova fase.

No dia 25 de maio é comemorado o Dia do Orgulho Nerd, e também o Dia da Toalha. Para qualquer nerd isso tem tudo a ver. Portanto a promo é simples, nada de sorteios desta vez, o que vale é a criatividade:


- Unindo 25 de maio, toalha, nerd, galáxia e mochila, bole uma frase bem criativa, e 'intergalaticamente' criativa para concorrer ao livro de cabeceira de todo bom nerd com orgulho;

- Pode postar quantas vezes quiser, lembrando de citar #RetoricoNerd;

- A promo vai dar chance para todo mundo, por isso vai durar até sexta-feira, dia 27 de maio de 2011, às 16h;

- O ganhador deverá seguir @osRetoricos para a resposta valer, e será comunicado via DM, pelo twitter, durante o fim de semana.


Esta é sua chance de conhecer um pouquinho mais deste universo geek que nos cerca e se faz tão presente a cada dia.

domingo, 22 de maio de 2011

Nonsenserol #2

Olá Retórico!

Hoje coloquei no ar mais uma animação, como você pode conferir abaixo, bem nonsenserol. É interessante que uma animação, pois mais sem significado que seja, pode ser interpretada de várias formas diferentes por indivíduos diferentes, como um poema.

Como sou péssimo na poesia, fiz animação mesmo, e está aí:

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Nonsenserol #1

O Vídeo mais nonsenserol que já fiz até o presente momento!


Manda alguma coisa nonsense também! ^^

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Arte da Sedução (#15)

Falamos muito da Arte da Sedução no Twitter recentemente, porque tinha uma promoção rolando, onde quem postasse no Twitter a cantada mais criativa ganharia um livro e uma tirinha baseada nela. A cantada no quadrinho acima é sua? Reivindique seu livro! :D


O Resultado oficial da Promoção está no Blog Letras UFABC, e vamos entrar em contato com o vencedor em breve:
Clique aqui para ver o Resultado.